quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Drawback - IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO PASSO-A-PASSO

Drawback
É um incentivo à exportação que permite a suspensão, isenção, ou restituição de diversos impostos e taxas incidentes sobre as importações que se destinam a compor o processo produtivo, embalagem para acondicionamento ou para melhorar a apresentação de mercadorias destinas à exportação.

Reduz os custos de produção, propiciando a exportação do produto final a preços altamente competitivos. Como consequência, os padrões de qualidade exigidos pelos compradores estrangeiros são mantidos.



As taxas suspensas ou isentadas são: I.I., IPI, ICMS, AFRMM, PIS /COFINS.
Para mais informações e eventuais dúvidas, entre em contato com o nosso departamento especializado nesse regime aduaneiro que estará à sua disposição.
Drawback Verde-Amarelo

Consiste na suspensão de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), na aquisição de insumos ou material intermediário no mercado interno por um estabelecimento industrial ou comercial, para a industrialização de produtos destinados a exportação.

O Drawback Verde-Amarelo foi instituído pela Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), lançada em maio deste ano, e será um dos mecanismos utilizados para se alcançar a meta estabelecida pela PDP, de colocar o País entre os 20 maiores exportadores mundiais. Hoje, o país é responsável por 1,17% das exportações mundiais e pretende chegar a 1,25% do total exportado, até 2010.

O novo regime contribui para a redução dos custos de produção e para o incremento da competitividade dos produtos brasileiros em mercados estrangeiros, pois permitirá que os insumos adquiridos no mercado interno e empregados na produção de bens exportáveis desfrutem do mesmo tratamento tributário já concedido aos insumos importados, hoje beneficiados com o regime do Drawback Importação.

O governo prevê que a equiparação de tratamento tributário estimulará a aquisição de insumos nacionais e contribuirá diretamente com a redução nos custos de produção e, consequentemente, o aumento das exportações brasileiras.
Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado
Antonio Severini
Então, se você está procurando mais informações sobre as importações exportações, ou quer saber os prós e contras de como funciona um negócio de importação e exportação, em seguida, ir para: http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com solicite o seu relatório grátis sobre como começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário