segunda-feira, 18 de abril de 2011

5 - Dicas para Ir Global – IMPORTAÇÃO EXPORTAÇÃO PASSO A PASSO

5 - Dicas para Ir Global – Importação Exportação

No passado, seria muito caro um pequeno negócio sobreviver aos mercados globais, mas com várias tecnologias, design de site profissional, e a Internet tornou mais acessível, e cada vez mais fácil para o pequeno empreendedor competir.

Como a tendência é "tornar-se global", a empresa tambem.

Tenho o prazer de orientar esses novos jogadores entusiastas através dos procedimentos de jogo global. Muitas vezes me perguntam: "Como posso testar o meu novo produto ou idéia no mercado antes de decidir a me comprometer completamente os meus recursos e financiamentos para o projeto?"

Claro, eu sempre recomendo a pesquisa completa antes de saltar para qualquer acordo internacional - não existem pequenas ofertas quando se trata "Indo Global" - os jogadores estão prontos para comprar e vender no atacado. Quanto mais pesquisa faz, mais você minimiza os riscos.


Dica # 1
Para a exportação de produtos e serviços em outros países, entre em contato com consulado ou a embaixada do país no mercado externo em que você está tentando buscar negócio. Funcionarios de comércio são colocadas nas embaixadas e consulados nos países estrangeiros especificamende para ajudar empresas como a sua fazer exportação de produtos para lá.


Quando se faz a pesquiza e planejamento, os riscos são baixos, e quando não se faz planejamento, seu risco é maior, como visto neste diagrama:


No entanto, não va prejudicar o seu negócio começe a fazer alguns contatos e inicie o processo de comunicação com os principais fornecedores neste mercado. Abaixo estão algumas dicas sobre como encontrar rapidamente valiosas perspectivas globais.

Eles coletam dados de mercado e tem acesso a listas de potenciais compradores para indústrias específicas. Embaixadas são colocadas na capital de um país, enquanto os consulados são colocados em áreas estratégicas da economia.

O único truque é fazê-los responder às suas indagações. Tenha em mente que eles precisam de algum tipo de "hard-copy" do seu pedido para colocar em seus arquivos. Enquanto muitos vão aceitar pedidos via e-mail, alguns continuam a exigir uma carta por fax. O papel deve timbrado com o nome da empresa e informações específicas.

Se, por fax ou e-mail, sugiro que incluem o seguinte: Informação do contato da empresa e descrição do produto - Seja o mais específico possível, por exemplo, não generalizar dizendo brindes, em vez disso diga: ornamento decorativo pintado a mão, esculpido em madeira para enfeites de Natal.

Solicite uma lista de potenciais compradores. Solicite recomendações para estratégias de entrada no mercado. Isso fará uma grande diferença quando você se aproxima do mercado externo. Por exemplo, usar uma grande distribuidora, agente individual, ou casa de comércio, e comparecer feiras e eventos promocionais, etc. Seguir as diretrizes sugeridas e ter uma abordagem profissional, você não tera problemas para receber uma resposta.

Dica # 2
Da mesma forma, para a importação de produtos e serviços de outros países, contactar os consulados e embaixadas estrangeiras localizadas em sua cidade. Assim como em nosso país tem escritórios comerciais em todo o mundo, os países estrangeiros têm colocado suas embaixadas e consulados para o estudo dos nossos mercados

Funcionarios desses escritórios são colocados aqui para ajudar os fabricantes a partir de seu próprio país. Eles oferecem diretórios de exportação de produtos e fornecedorese de sua Pátria. Em alguns casos, eles podem oferecer listas de compradores para certas indústrias.Novamente, boa comunicação é essencial para ganhar a sua assistência.


Dica # 3
Va na Web - Existem milhares de sites de comércio internacional na internet. Use os sites que oferecem acesso rápido e resposta rapida. Faça contato apenas com empresas com quem você está realmente interessado em seus produtos. Se você está apenas começando, itens comerciais que são "fáceis" com as mínimas barreiras comerciais, exemplo e itens de consumo do dia-a-dia. E acima de tudo ser cuidadoso para que não seja pego de surpresa.

Você pode estar equivocado de que os itens como as commodities trará mais lucro e muito de dinheiro. Se você está apenas começando, pense novamente. As empresas envolvidas na distribuição internacional de mercadorias de grande porte, na maioria das indústrias, todos se conhecem uns aos outros. Em outras palavras, eles já sabem quem são os grandes compradores e vendedores, e, francamente, não precisam da nossa ajuda.

Além disso, se alguém estiver induzindo você a fazer um monte de trabalho, sem pagar-lhe, talvez eles estão tentando descobrir informações sobre um concorrente, ou usá-lo para fazer um negócio com um comprador bem conhecido/vendedor em seu país, que não vai lidar diretamente com eles por algum motivo, e você vai acabar com nada.

Ou talvez existam regulamentos e contingentes envolvidos, que querem alguém para acelerar o processo quando os bens sejam enviados para seu país.  Se você não sabe o que está fazendo, o comércio internacional pode ser um empreendimento muito caro. Mas você pode fazê-lo! Basta começar com produtos que têm menor risco associado.

Procure em sites de comércio que tem produtos exclusivos oferecidos a preços competitivos que estão na demanda em seu mercado (importação) ou mercado de destino desejado (exportação). Fornecedores corretos devem oferecer amostras de itens menores e informação sobre os outros. Visite nosso site para uma excelente lista de como conduzir o comércio e sites de comércio internacional http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com/

Dica # 4
Contate outras empresas não concorrentes da sua região que tentaram "Ir Global". Exemplo: talvez você se vender janelas personalizadas ou você já ouviu falar que um fabricante de porta em sua cidade que tem garantido um contrato com um comprador asiático. Vá em frente - dar-lhes uma chamada. Eles provavelmente terão o maior prazer em compartilhar suas histórias com você.

Dica # 5
Vá em missões comerciais subsidiados pelo governo. Verifique com o governo para programas e missões subsidiadas para os mercados estrangeiros que atendam as necessidades de sua empresa.

Sobre o autor: Antonio Severini é um instrutor de Negócios e Consultor de Comércio Internacional e alem disso é empresario no comércio importação e exportaçao. Seu site premiado tem ajudado empreendedores em todo o mundo iniciar uma empresa de exportação e importação e sucederem em seus negócios.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado

Antonio Severini

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