quarta-feira, 6 de abril de 2011

Iniciar Um Negócio De Exportação Importação

Iniciar Um Negócio De Exportação Importação

Iniciar um negócio de exportação

Você já ouviu falar sobre as exportações e importações. Você pode ter ouvido amigos falando sobre como fazer grandes lucros com a venda de bens e serviços no exterior. Você está interessado em começar um negócio de exportação, ou iniciar um negócio de importação. Ou as duas coisas!

Ao operar o seu próprio negócio internacional é um dos negócios mais emocionante e gratificante que você pode trabalhar certamente não o glamour que alguns descrevem que seja. Como em qualquer carreira ou o esforço, ela não será lucrativa para todos os que tentam. Requer muitos procedimentos repetitivos, uma experiência significativa e, claro, trabalho duro.
Para ajudar você a começar um negócio de exportação ou iniciar um negócio de importação, aqui algumas informações básicas sobre o que constitui o funcionamento do seu negócio no mercado global:

Os comerciantes internacionais falam sua própria língua. Considere: MERCOSUL, GATT, NAFTA, carta de crédito, ad valorem, conhecimento marítimo. É um negócio onde o "eu acho que sei" não é bom o suficiente. O que você não sabe pode prejudicá-lo.

O comércio internacional é a troca de bens e serviços entre os países. As exportações são as pessoas ou nações vendendo mercadorias, as importações são pessoas ou nações comprando.

Um negócio de importação/exportação aproxima compradores e vendedores de produtos em diferentes países. O empresário empreendedor conduz esse negócio de várias formas:

·         Atuando como um intermediário,
·         Comprando um produto de um fabricante e vendendo aos varejistas ou atacadistas em outro país,
·         Criando uma rede de agentes de distribuição com vendas comissionadas,
·         Contratar uma empresa autônoma para encontrar a demanda de clientes e vendas, 
·         Trabalhar como consultor para outros países que desejam exportar seus produtos, mas não têm o know-how necessário.

Oportunidades não faltam. Os países conhecidos como os "Sete tigres" da Ásia estão crescendo, porem a China representa a maior oportunidade do mercado mundial. México tem emergido como um dos maiores parceiros comerciais dos EUA, e a NAFTA (North American Free Trade Agreement) oferece uma oportunidade histórica para criar um mercado unificado. E temos tantos outros acordos mundiais importantes como o MERCOSUL. Para o iniciante empresário de importação, o mundo inteiro é um mercado potencial.

Outro fator que você precisa considerar é o papel do governo. Um governo nacional pode optar por reservar recursos nacionais, limitando exportações ou produtos específicos, ou limitar a importação de produtos de outros países, proibindo-os ou adicionando um imposto chamado de uma tarifa sobre o produto específico.

Cada nação tem sua própria agência que controla as alfândegas. Em geral, esta agência é a responsável com o dever de proteger e facilitar o comércio internacional. Eles também são responsáveis pela avaliação e coleta de impostos, taxas e outros encargos associados à importação e exportação de mercadorias. Existem normas rigorosas sobre a importação e exportação de mercadorias, por isso é importante que você compreenda que estes regulamentos se aplicam a você.

Se seu objetivo é iniciar um negócio de exportação ou iniciar um negócio de importação, você tem o potencial para desfrutar de um estilo de vida que traz consigo uma série de recompensas.


Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado

Antonio Severini

Então, se você está procurando mais informações sobre as importações exportações, ou quer saber os prós e contras de como funciona um negócio de importação e exportação, em seguida, ir para: http://www.importacaoexportacaoestudoemcasa.com solicite o seu relatório grátis sobre como começar.


                                     Importação Exportação É Um Grande Negócio




Nenhum comentário:

Postar um comentário